Lisence EMS
Recentemente estou sofrendo com usuário conectado no EMS estando dentro do setor, dessa forma utilizando uma licença e atrapalhando o fluxo de licenças, fiz a trativa de bloquear a conexão ems desses usuários. Porem não foi uma tratativa prática visto que sempre que o colaborador for trabalhar remoto irei ter que realizar a liberação, a alguma forma de aplicar uma configuração para não permitir que o EMS seja inicializado junto do sistema operacional ou bloquear a conexão do EMS dentro da Rede interna?
